Durante o projeto, foram debatidos, em encontros mensais com auditores do TCDF, os temas de interesse comum do Sinduscon-DF, da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e de órgãos e entidades do Governo do Distrito. A parceria feita entre a Corte e o sindicato permitiu que empresários do setor esclarecessem dúvidas acerca da legalidade de obras públicas, desde o lançamento dos editais de licitação até a execução.
Durante o evento de encerramento, foi distribuída a “Cartilha de Boas Práticas de Obras Públicas”, que reúne os principais pontos abordados nos Encontros Técnicos e traz o posicionamento que tem norteado a atuação do Tribunal no exame da matéria.
Estiveram presentes na solenidade, o presidente do TCDF, Conselheiro Inácio Magalhães Filho; o presidente do Sinduscon-DF, Júlio César Peres; o Secretário de Obras do DF, David José de Matos; o presidente da Asbraco, Afonso Assad; o presidente do Clube de Engenharia de Brasília, João Carlos Pimenta; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Flávio Correia; e o vice-presidente do Sinduscon-DF, Frederico Corrêa.