TCDF

Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

AUDITORIA OPERACIONAL

RESUMO

Atualmente a Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC tornou-se fundamental para que as organizações atinjam seus objetivos institucionais.
Assim, torna-se necessário que as ações de TIC desenvolvidas pelos entes distritais estejam alinhadas com o negócio da organização, garantindo a correta aplicação dos recursos empregados e a entrega dos serviços à população com qualidade, eficiência e eficácia.
Nessa linha, verificou-se que os gastos com TIC dos órgãos/entidades distritais alcançaram o montante de R$ 355.924.038,52 (trezentos e cinquenta e cinco milhões, novecentos e vinte e quatro mil, trinta e oito reais e cinquenta e dois centavos), relativo à execução orçamentária e financeira dos exercícios de 2011 e 2012.
Por conta desses fatos, foi autorizado que este NFTI realizasse auditoria operacional, com o objetivo de avaliar a situação de governança de tecnologia da informação e comunicação na Administração Pública Distrital.

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Relatório Final e Decisão - 17333-12 seaud
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