TCDF

Programa de Modernização Tecnológica

AUDITORIA INTEGRADA

Auditoria de Regularidade com o objetivo de avaliar a implantação e a execução do Programa de Modernização Tecnológica – PMTUAS, no que concerne a implantação de solução sistêmica em todas as unidades da rede hospitalar da Secretaria de Saúde, bem como a regularidade e os preços dos serviços contratados.

RESUMO

A presente auditoria de regularidade foi realizada no âmbito da Secretaria de Saúde, com o objetivo de avaliar a implantação e a execução do Programa de Modernização Tecnológica – PMTUAS, no que concerne a implantação de solução sistêmica em todas as unidades da rede hospitalar da Secretaria de Saúde, bem como a regularidade e os preços dos serviços contratados. Foram aplicadas as seguintes técnicas de auditoria: entrevistas, exames de processos de pagamentos, visitas in loco aos hospitais e centros de saúde. Os trabalhos desenvolvidos resultaram nos seguintes achados: 1) Inexistência de Políticas de Segurança da Informação (PSI); 2) Infraestrutura de TI insuficiente para execução do Projeto; 3) Superfaturamento apurado no CONTRATO 008-A/2004; 4) Superfaturamento apurado nos Contratos Emergenciais nos 004/2007, 041/2007 e 015/2008; 5) Ausência de controle dos serviços executados na rubrica UAS Anterior – Contrato no 058/2009; 6) Ausência do módulo “Farmácia” nos Centros de Saúde. Conversão dos autos em Tomada de Conta Especial.
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