TCDF

Rede de Controle do DF lança perfil no Instagram 

A Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal (RCGPDF) lançou seu perfil oficial no Instagram nessa segunda-feira, dia 17 de junho. O perfil @rededecontroledf tem o objetivo de divulgar para a sociedade o trabalho de fiscalização do uso de recursos públicos e de combate à corrupção que tem sido realizado no Distrito Federal. 

A iniciativa representa um marco importante para a rede e é resultado dos esforços do Grupo de Trabalho formado pelas assessorias de comunicação dos órgãos participantes. A Rede de Controle da Gestão Pública do DF é composta pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF); pelo Ministério Público de Contas do DF (MPC/DF); pela Polícia Civil do DF (PCDF); pela Controladoria-Geral do DF (CGDF); pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); e pela Secretaria de Economia (SEEC/DF). 

No Instagram, a Rede compartilhará atualizações, notícias e insights relevantes sobre suas atividades, permitindo que o público acompanhe de perto as ações e resultados obtidos no combate a irregularidades e à má gestão de recursos públicos. Além disso, a plataforma será utilizada para divulgar boas práticas da administração pública do DF. 

Plenária da Rede 

Nesta segunda-feira (17), ocorreu também a reunião plenária da Rede de Controle para encerramento e início de gestão. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que coordenou o projeto de julho de 2022 a junho de 2024, passou a coordenação para a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). 

A Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal foi criada em 9 de dezembro de 2016, Dia Internacional de Combate à Corrupção. Ela tem como principal objetivo assegurar que os recursos públicos do DF sejam aplicados de maneira eficiente e transparente, proporcionando serviços públicos de qualidade aos cidadãos.

Em suas atividades, os órgãos da Rede: 

Acompanhe o perfil da Rede de Controle da Gestão Pública do DF no Instagram e participe desta importante iniciativa em prol da transparência e do controle social. 

Sair da versão mobile