TCDF

Sistema de Informação ao Cidadão do TCDF fez mais de 1.200 atendimentos

Entre maio e agosto deste ano, o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Tribunal de Contas do Distrito Federal já realizou mais de 1.200 atendimentos à população do DF. Nesses últimos três meses, as equipes do SIC prestaram esclarecimentos a cidadãos, jornalistas, advogados e servidores de órgãos do Governo do Distrito Federal.

Criado pela Portaria nº 128, de 14 de maio de 2012, o Serviço de Informação ao Cidadão do TCDF é formado pela Ouvidoria, pela Sala de Atendimento ao Público e pela Assessoria de Comunicação Institucional da Presidência. O SIC é um instrumento aprimorado para dar ainda mais transparência e publicidade às atividades e decisões do TCDF.

No período, a Ouvidoria registrou 79 atendimentos, entre pedidos de informação, elogios e denúncias. A Sala de Atendimento ao Público recebeu 982 pessoas, as quais pediram informações sobre audiências, citações e notificações determinadas pelo Plenário; diligências e outros assuntos. Já a Assessoria de Comunicação Institucional respondeu à demanda de 177 jornalistas.

Para atender os requisitos da Lei de Acesso à Informação, foi criado ainda um novo portal na internet, com mais interatividade, melhor navegabilidade e acessibilidade. Para se aproximar da população, o TCDF também ingressou nas redes sociais Twitter e Facebook. No site de relacionamentos, por exemplo, o Tribunal tem um alcance de 7.000 pessoas por semana. Por meio do SIC, o TCDF também realizou a publicação de despesas e a divulgação ostensiva de notícias relacionadas a temas como saúde, educação, transporte, infraestrutura e esportes.
 

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