05/02/2009
COMEÇA CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS
870 dos 6 mil do banco de reservas serão chamados. Número ainda pode aumentar
A Secretaria de Educação do Distrito Federal convoca, a partir desta quinta-feira (5), 870 dos 6 mil professores temporários do banco de reserva para o início do ano letivo de 2009. Os demais serão convocados gradativamente.
O levantamento das carências para este início de ano foi realizado nas 14 regionais de ensino, depois de efetuadas, na quarta-feira (4), a lotação dos professores efetivos com carga provisória, ou seja, aqueles que não possuem lotação definitiva e professores excedentes, os que sobraram na distribuição de carga horária das escolas.
A secretária adjunta da SEDF, Eunice Santos, explica que os professores temporários serão convocados para suprir carências provenientes de licenças médicas, licenças gestantes e de diretores e vices que assumiram suas funções este ano. O número poderá aumentar já que novos atestados médicos podem ser apresentados na abertura ou no decorrer do ano letivo.
"A convocação desses professores é para substituir professores ausentes provisoriamente da sala de aula, e que, na maioria dos casos, já sabemos a data de seu retorno. Para as carências definitivas, ou seja, para aquelas em que ainda não há um titular da vaga, estamos convocando professores concursados", explica Eunice Santos.
A diretora de Pessoal da SEDF, Jackeline Aguiar, faz uma alerta a todos os seis mil professores temporários selecionados: "É bom que o professor fique atento às novas convocações. Carências podem surgir a qualquer momento. As regionais de ensino vão ligar para o professor ou enviar e-mail. Quem não se apresentar dentro do prazo perde a vaga".
Jackeline Aguiar reforça ainda que a convocação obedecerá a ordem de classificação. Ao ser convocado o professor deve apresentar-se imediatamente na DRE (Diretoria Regional de Ensino) na qual se inscreveu, levando original e cópia de toda documentação pessoal e do diploma de graduação. Os inscritos na área dois deverão levar também diploma de magistério.
clicabrasilia.com.br