26/09/2009
ARRUDA VOLTA A EXIGIR NÍVEL SUPERIOR PARA SOLDADO DA PM
O governador do DF disse hoje que vai insistir na exigência de diploma de nível superior no concurso de soldado da Polícia Militar.
“Se tiver que fazer uma lei, vamos fazer a lei. De qualquer forma, mantenho a decisão de que o concurso para Polícia Militar deva ter a exigência do nível superior. Nós queremos uma polícia melhor preparada para atender melhor a sociedade”, afirmou o governador José Roberto Arruda.
A exigência do diploma em direito para oficiais da Polícia Militar foi considerada ilegal pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Por isso, o edital do concurso está cancelado.
Para o TCDF, como se trata de restringir a entrada de candidatos no concurso, a lei teria que ser aprovada no Congresso Nacional.
Segundo o procurador-geral do DF, Marcelo Galvão, a questão só vai ser resolvida na Justiça porque candidatos já entraram com ações.
Internauta protesta
Tadeu José mandou um e-mail para o DFTV para protestar. Ele contou que foi aprovado no concurso de soldado, tem nível superior e não se conforma. Disse ainda que enquanto o Tribunal de Contas suspende o concurso, a sociedade sofre com a violência, com a ação dos bandidos.
DFTV