18/08/2010
APÓS TUMULTO, POLICIAIS INVADEM O SALÃO VERDE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Eles pressionam a aprovação da PEC 300, que cria o piso salarial nacional para a categoria. Policiais, bombeiros e agentes penitenciários dizem que só desocuparão o local quando a votação ocorrer.
Policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários enfrentaram os seguranças quando tentavam chegar ao Salão Verde da Câmara dos Deputados.
Eles querem a votação do Projeto de Emenda à Constituição 300 (PEC 300), que define o piso salarial nacional para as categorias. E da PEC 308, que regulamenta o poder de polícia dos agentes penitenciários.
Depois do tumulto, os manifestantes conseguiram entrar e ocuparam o salão. Eles disseram que permanecerão no local até a votação das propostas.
Os manifestantes passaram a noite no Salão Verde. Eles conseguiram negociar com a polícia legislativa para comprar de marmitas. Jantaram e voltaram para dentro do prédio.
O presidente da Câmara, deputado Michel temer, negocia com um dos lideres dos invasores a colocação do projeto em pauta. Mas a casa esta em processo lento de votação por causa das eleições.
Os invasores dizem que só desocuparão o Salão Verde quando a votação ocorrer.
DFTV