As atualizações da SEFIPE/TCDF estão no Twitter (clique aqui para seguir) 
      26 de julho de 2012      
Hoje Junho01020304050607080910111213141516171819202122232425262728293031Agosto
26/07/2012
    

TRIBUNAL DE CONTAS DO AMAZONAS VAI PUBLICAR SALÁRIOS DOS SERVIDORES
26/07/2012
    

GDF AUTORIZA 32 MIL HORAS EXTRAS PARA SERVIDORES DO DER
 
26/07/2012
    

TRIBUNAL DE CONTAS DO AMAZONAS VAI PUBLICAR SALÁRIOS DOS SERVIDORES

Manaus - O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) decidiu, por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (26), que vai publicar os salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas do órgão nominalmente e integralmente. Com a decisão, o TCE passa a ser o quarto tribunal de contas do país (1º Paraná, 2º Pará e 3º Paraíba) a divulgar os proventos dos respectivos servidores.

O levantamento dos números já foi solicitado pelo presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, ao setor responsável, e, assim que tiver pronto, será inserido no SIP (Serviço de Informação ao Público) no portal do tribunal. “Assim que tiver em mãos, será publicado no SIP. Isso pode acontecer na segunda-feira, por exemplo”, comentou.

O TCE tem hoje 640 servidores ativos (sete conselheiros, três auditores, dez procuradores de contas e 620 servidores), 129 inativos e 36 pensionistas. Os números a serem publicados nominalmente e integralmente incluirão salário-base e demais benefícios.

Os valores dos salários por cargos já estão no SIP desde o dia 16 de maio deste ano, quando o TCE disponibilizou um canal específico para o acesso do público. Agora, a partir da decisão do pleno, os valores pagos serão vinculados ao respectivo servidor.

Segundo o presidente do TCE, Érico Desterro, embora o Supremo Tribunal Federal ainda não tenha se manifestado de forma vinculativa a respeito do assunto, determinando a publicação, a corte amazonense sai na frente de outros tribunais em função de respeito à sociedade.

“A Lei de Acesso à Informação não determina a publicação, mas percebemos que o próprio Supremo tem dado sinais de que esse é o caminho”, acrescentou o conselheiro.
D24AM
26/07/2012
    

GDF AUTORIZA 32 MIL HORAS EXTRAS PARA SERVIDORES DO DER

Medida vale até o final do ano e deve custar R$ 1 milhão aos cofres públicos

Medida vale apenas aos servidores que trabalham em obras no horário noturno

Servidores do DER-DF (Departamento de Estradas e Rodagem do DF) estão autorizados a fazer 32 mil horas extras até o final de 2012. A informação foi divulgada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (26) e deve custar R$ 1 milhão aos cofres públicos.

A Secretaria de Administração do DF informou que a autorização foi concedida apenas aos servidores que trabalham em obras no horário noturno, fora do horário de expediente comercial, e o valor a ser investido este ano é metade do que foi gasto no mesmo período do ano passado.

Os demais servidores que trabalham em horário normal não poderão fazer horas extras sem autorização do departamento responsável.

A reportagem do R7 entrou em contato com o DER para saber quais são os locais onde essas obras vão acontecer e quantos funcionários ao todo terão autorização para receber o benefício, mas até a publicação desta reportagem ninguém retornou às ligações.

Alerta sobre gastos nas contas públicas

No começo do mês de julho, em cumprimento à LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), o TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) determinou a emissão de alerta ao governador do DF, Agnelo Queiroz (PT-DF), e à Secretaria de Fazenda do Distrito Federal quanto à extrapolação de 90% do limite máximo estabelecido para despesas com pessoal do Poder Executivo local.

Algumas semanas antes, deputados distritais aprovaram por unanimidade o projeto de decreto legislativo 121/2012, do GDF, que reduz em 10% os subsídios do governador, vice-governador, secretários de Estado e administradores regionais. O projeto faz parte de um esforço do governo para adequar os gastos com pessoal aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
R7