Na ocasião, os representantes da Unidade de Informações Estratégicas (UIE) do tribunal paulista conheceram o Núcleo de Informações Estratégicas (NIE) e a Secretaria-Geral de Controle Externo (Segecex), além dos sistemas e soluções de Tecnologia da Informação do TCDF.
A Secretaria de Fiscalização de Pessoal (Sefipe/ Segecex) apresentou a rotina de análise automatizada de atos de pessoal e o Módulo Indícios do Sistema de Registro de Atos de Admissões e Concessões (Sirac), que está em desenvolvimento e fará a auditoria eletrônica do cadastro e da folha de pagamento dos servidores do DF. A Sefipe ainda mostrou como funciona a Calculadora de Aposentadoria, que é uma ferramenta para simular, de forma fácil e rápida, quando e como os servidores distritais poderão se aposentar.
Já a Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização do Controle Externo (Agem/ Segecex) fez demonstrações do Sistema de Análise de Editais (Siseditais), que usa inteligência artificial para promover eficiência operacional na fiscalização das compras públicas no DF e contribui para a redução na ocorrência de erros na análise de licitações. A Agem também explicou como funciona a Matriz de Risco, sistema que avalia 28 tipologias de risco a partir do cruzamento de informações de diversas bases de dados e indica aquilo que é mais importante fiscalizar.
A equipe do TCDF esteve representada pelo pelos servidores do (NIE) André Fagundes Mendes, Eduardo Madureira de Souza, Luís Gustavo de Aquino Carvalho, Marcello Barros de Oliveira e Mário Augusto de Oliveira Neto; pelos servidores da Sefipe José Roberto Alcuri Júnior e Vilcemar Fernandes Maia Filho; e pelos servidores da Agem Rômulo Miranda Alvim, Flávio Figueiredo Cardoso, Rodrigo Azevedo e Arthur Nogueira Wú. O encontro técnico teve o objetivo de promover o aprimoramento das práticas de controle externo e gestão pública.