Câmara aprova nome de novo conselheiro do TCDF

Fonte:CLDF

[Foto: Fábio Rivas/CLDF]

A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (20), por unanimidade, a indicação do auditor José Roberto de Paiva Martins para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O novo conselheiro acompanhou a votação e recebeu as felicitações dos 19 deputados presentes à sessão.

Paiva Martins já estava exercendo a função interinamente, na vaga deixada por Marli Vinhadeli, que aposentou no final do ano passado. Auditor de carreira do TCDF, o novo conselheiro ocupará uma vaga destinada para os integrantes da carreira, por recomendação do próprio tribunal e indicação do governador Agnelo Queiroz.

A líder do governo na Casa, deputada Arlete Sampaio (PT), destacou a experiência do conselheiro e desejou boa sorte. Já a deputada Celina Leão (PSD) ressaltou a função do TCDF como “órgão auxiliar da ação fiscalizadora do Legislativo, e não um órgão auxiliar de deputados”. A distrital enalteceu a qualificação do órgão e do seu corpo técnico e criticou quem reclama do trabalho do TCDF.

Antes mesmo da votação da indicação, vários deputados usaram os microfones para elogiar Paiva Martins e felicitá-lo, entre eles Chico Vigilante (PT), Wasny de Roure (PT), Rôney Nemer (PMDB), Wellington Luiz (PMDB), Washington Mesquita (PSD), Liliane Roriz (PSD), Eliana Pedrosa (PSD), Aylton Gomes (PR), Agaciel Maia (PTC), Raad Massouh (PPL) e Cristiano Araújo (PTB).

Luís Cláudio Alves – Coordenadoria de Comunicação Social – CLDF