Em comemoração ao mês das mulheres, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) promove uma programação temática especial, voltada aos servidores e colaboradores. O objetivo é trazer reflexões sobre temas como a atuação feminina na história do Brasil e do DF, liderança e protagonismo feminino.
A Semana da Mulher do TCDF começa, no dia 6 de março, com a Roda de Conversa “Elas por Elas”. Para a mesa, foram convidadas três mulheres que, de diferentes formas, atuaram e atuam pela igualdade de gênero. Glícia Silveira, uma das fundadoras do movimento Brasília Mulher; a cineasta e pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB) Tânia Fontenele; e Ismália Afonso, representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para os temas de Gênero e Raça. O evento será no Plenário do TCDF e terá transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube (@tcdf).
Na terça-feira, dia 7 de março, Tânia Fontenelle retorna ao Tribunal para participar do Cine-debate sobre o documentário “Poeira e Batom no Planalto Central – 50 Mulheres na Construção de Brasília”, do qual foi diretora. Nesse dia, o público vai assistir ao filme e ter a oportunidade de ouvir e debater com a cineasta sobre como era a vida das mulheres que chegaram à capital entre 1956 e 1960. O filme traz imagens históricas e particularidades que poucos conhecem sobre a construção de Brasília. A atividade será no Auditório do TCDF.
Esses dois eventos são abertos ao público externo. A roda de conversa tem 70 vagas e o cine-debate tem 30 lugares destinados à sociedade. Não há necessidade de inscrição prévia, mas a participação está sujeita à lotação dos espaços.