Comitiva de Moçambique participa, a convite do presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Paulo César de Ávila e Silva, de Sessão Ordinária da Corte de Contas. O presidente do Tribunal Administrativo de Moçambique, Antônio Pale, foi convidado a ocupar uma cadeira na mesa de condução dos trabalhos e os demais membros tomaram assento na bancada junto aos Conselheiros do TCDF.
Neste segundo dia de atividades, os representantes de Moçambique tiveram reuniões com os técnicos das inspetorias. Foram apresentadas formas de auditorias, tomadas de contas, analises de licitações e outras atividades do modelo de controle externo de contas públicas. Amanhã, terceiro e ultimo dia de encontros técnicos, será discutida e apresentada a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os representantes do Tribunal de Moçambique visitarão ainda outros Tribunais de Contas brasileiros com objetivo de capacitar e formar os técnicos e membros, dentro do plano estratégico com o apoio de parceiros internacionais.
A missão do Tribunal Administrativo de Moçambique está integrada por Antônio Pale (presidente); Januário guibunda (juiz conselheiro); Estevão Muchine (juiz conselheiro); José Oscar Monteiro (jurista); Wessel Pretorlus (secretário executivo da AFROSAI-E) e Carlos Maurício Figueiredo (especialista em formação e capacitação Institucional do programa de planificação e finanças descentralizadas PPFD, do Governo de Moçambique).