Com enorme pesar, o Tribunal de Contas do DF informa o falecimento, nesta sexta-feira, dia 10 de julho de 2015, do ex-presidente do TCDF, Conselheiro Paulo César de Ávila e Silva. Ele tinha 76 anos.
Paulo César Ávila tomou posse como Conselheiro em 13 de dezembro de 2001 e se dedicou, com tenacidade, às atividades de Controle Externo durante oito anos. Presidiu a Corte de 1º de janeiro 2007 a 21 de setembro de 2009. Aposentou-se no dia seguinte. “Esses anos de Tribunal de Contas do Distrito Federal serviram para enriquecer meus conhecimentos. É uma escola muito boa”, disse em entrevista para o livro TCDF 50 Anos, do escritor Remy Soares.
Um dos pioneiros de Brasília, Paulo César Ávila ajudou a construir a história da capital. Veio do Rio de Janeiro em 1960. Naquele ano, passou no seu primeiro concurso para a então Prefeitura do Distrito Federal. Integrou também a primeira turma de Direito da Universidade de Brasília e foi consultor jurídico do Governo do Distrito Federal por mais de duas décadas.
O corpo do Conselheiro será velado, neste sábado, dia 11 de julho de 2015, das 12h às 16h, na Capela 6 do Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento está marcado para as 16h30.