O governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, fez uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas do DF. No encontro com os Conselheiros da Corte, ele sinalizou o desejo de manter uma cooperação permanente com o TCDF. A ideia é promover gastos públicos de forma adequada, com agilidade e economicidade. “Com base nas informações levantadas pelo Tribunal de Contas do DF, nós queremos garantir uma melhor efetividade das políticas públicas e, com isso, mais qualidade nos serviços voltados à população do DF”, disse Rollemberg.
O presidente do TCDF, Conselheiro Inácio Magalhães Filho, defendeu a importância da capacitação de servidores para que haja uma melhoria na gestão pública do DF. Segundo ele, a Corte vai orientar o novo Governo para que os gastos realizados estejam em conformidade com a Lei. “O Tribunal ofereceu ao governador um treinamento aos novos gestores, por meio da Escola de Contas”, ressaltou.
(Da esquerda para a direita: Conselheiro Renato Rainha; Governador eleito, Rodrigo Rollemberg; Presidente do TCDF, Conselheiro Inácio Magalhães Filho; Conselheira Anilcéia Machado; Conselheiro Paiva Martins e Conselheiro Manoel de Andrade)
Criada por meio da Resolução nº 273/2014, a Escola de Contas Públicas do TCDF vai promover o treinamento de servidores de diversos órgãos do GDF e ações pedagógicas sobre legalidade e eficiência de gastos públicos voltadas aos cidadãos brasilienses.
Perguntado sobre a situação financeira do Distrito Federal, o presidente do TCDF lembrou que o Tribunal faz um acompanhamento constante das despesas governamentais, mas que o balanço orçamentário só será conhecido após o encerramento do ano fiscal, que ocorre em 31 de dezembro de 2014.