PRESIDENTE DO TCDF EMPOSSA PROCURADORA GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS

49

Em sessão especial, convocada para a tarde desta quarta feira, o Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Paulo César Ávila e Silva empossou a Procuradora Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira como Procuradora Geral do Ministério Público de Contas. Claudia Fernanda foi nomeada Procuradora Geral pelo Governador José Roberto Arruda, em ato publicado no Diário Oficial do Distrito Federal.
Mestre em Direito pela Universidade de Brasília – UnB e Bacharel em Direito pela UnB, Claudia Fernanda exerceu o cargo de Procuradora-Geral do Ministerio Publico de Contas no bienio 1995-1997. Em seu discurso de posse, emocionada, ressaltou que vai exercer o cargo com humildade. Agradeceu o apoio que teve de seus pais, do procurador Demostenes Albuquerque e dos deputados Paulo Tadeu e Augusto Carvalho, alem dos Conselheiros Ronaldo Costa Couto, Renato Rainha e do atual presidente da Corte, Paulo César de Avila e Silva.
A procuradora destacou o apoio que teve principalmente quando teve seus telefones grampeados e foi vitima de campanha difamatoria. Chegou a chorar, lembrando que apos e episodio houve o falecimento de seu pai.
O Conselheiro Costa Couto, decano, fez o discurso de saudacao da Procuradora. Lembrou Tancredo Neves “que sabiamente ensinou a ser humilde ou dissimulado”. Costa Couto relatou que em uma viagem perguntou “que conselho daria a um governante e Tancredo respondeu que não tinha conselhos, mas, ante a insistência, que o governante fosse humilde ou dissimulado”. Para o decano, o Ministerio Publico de Contas deve ser orgulhar de possuir em seu quadro de pessoal excelentes valores.
Para o presidente do Tribunal, Conselheiro Paulo Cesar Avila e Silva, ganham todos com a posse da Procuradora Claudia Fernanda.”Que os problemas ocorridos no passado sejam esquecidos e que busque a construção de um futuro cada vez melhor para todos” destacou.