O Tribunal de Contas do Distrito Federal tem acompanhando as obras destinadas à Copa de 2014 em uma auditoria permanente, desde o lançamento dos editais de licitação. Nesta quarta-feira, 13 de junho, às 10 horas, o relator do processo no Tribunal, conselheiro Manoel de Andrade, e a equipe responsável pelo acompanhamento da obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha farão uma visita técnica ao local.
Auditoria permanente no Estádio Nacional de Brasília
A obra do Estádio Nacional de Brasília teve início em agosto de 2010, com a demolição do antigo Mané Garrincha. O responsável pela execução da obra é o Consórcio Brasília 2014, formado pelas empresas Via Engenharia e Andrade Gutierrez (Contrato 523/2010). O acompanhamento da obra é feito pelo Núcleo de Fiscalização de Obras do TCDF e pela Secretaria de Auditoria do TCDF.
Sobre a auditoria do TCDF
O acompanhamento da construção do Estádio Nacional de Brasília inclui, entre outras atividades, visitas periódicas à obra, análise dos custos de materiais e serviços, checagem dos diários com as anotações do engenheiro responsável e do fiscal designado pelo GDF e avaliação do controle e da fiscalização adotados pela Novacap. Também são avaliadas a qualidade e a procedência dos materiais usados, bem como a sua adequada aplicação.