Revalidação de Usuário Existente

Esse passo a passo o ajudará a realizar o processo de revalidação do seu cadastro em nossos sistemas de forma simples e eficiente.

Passo 1: Preencha a Solicitação de Alteração de Usuário Externo

Primeiramente, Clique Aqui e acesse a Solicitação de Alteração de Usuário Externo no SIGA.

Informe o CPF e a senha e clique em Prosseguir.

Confira e atualize seus dados cadastrais e em seguida clique em Salvar.

Passo 2: Gere o Formulário de Validação (arquivo .PDF) 

Após salvar, clique em Gerar Formulário de Validação no menu lateral.

Passo 3: Faça um Ofício de Solicitação

É necessário enviar um Ofício contendo as seguintes informações:

  • Nome do usuário que irá acessar os sistemas;
  • Matrícula;
  • Nome do(s) sistema(s) que deverá ser concedido o acesso;
  • Assinado pelo titular do Órgão/Entidade.

Passo 4: Junte no SEI o Ofício e o arquivo do Formulário com as assinaturas digitais

Autue um Processo no SEI e junte o Ofício de Solicitação e o Formulário de Cadastramento.

ATENÇÃO: No Formulário devem constar as assinaturas digitais do usuário e do titulardo Órgão/Entidade que autoriza o acesso.

Envie o Processo via Barramento PEN à Secretaria de Tecnologia da Informação do TCDF.

Passo 5: Envie um e-mail ao suporte (opcional)

Para agilizar o atendimento, envie uma cópia do Ofício e do arquivo do Formulário para o seguinte e-mail: suporte@tc.df.gov.br.

Passo 6: Acesso aos Sistemas

Após a confirmação da revalidação do cadastro pela equipe do TCDF, você estará pronto para acessar os sistemas do Tribunal. Basta fazer o login com seu nome de usuário e senha.

Passo 7: Suporte Técnico

Em caso de dúvidas ou problemas durante o processo de cadastro, entre em contato com nosso suporte técnico Clicando Aqui.