TCDF apresentará diagnóstico do Governo do DF a Secretários e Administradores

58

 

Seminário que será realizado nesta sexta-feira apontará principais erros cometidos pelos gestores no Distrito Federal e também as recomendações do Tribunal para a melhoria de áreas críticas

 

Nesta sexta-feira, dia 06 de março de 2015, o Tribunal de Contas do Distrito Federal reunirá o primeiro escalão do Governo do DF para apresentar um diagnóstico da gestão de recursos, obras e serviços públicos no DF, feito com base nas auditorias, inspeções e outras fiscalizações realizadas pela Corte. O levantamento, que será distribuído no “Seminário com Novos Gestores”, às 15h, no plenário do TCDF, foca em áreas estratégicas e de risco, como saúde, educação, obras, segurança pública e transportes.

Os Secretários de Estado e Administradores Regionais receberão um documento contendo uma relação das principais falhas e ilegalidades cometidas na gestão pública distrital nos últimos anos. Além de mostrar os erros e “gargalos” que têm prejudicado o pleno desenvolvimento do Distrito Federal, o TCDF também apontará sugestões e recomendações para solucionar os problemas apresentados.

Com essa ação, o presidente do Tribunal de Contas do DF, Conselheiro Renato Rainha, pretende manter um diálogo propositivo entre a Corte e o GDF. O objetivo é prevenir o desperdício de recursos e trazer mais celeridade, economicidade e eficiência nas contratações públicas, na realização de obras e na prestação de serviços à população.