TCDF recebe dirigentes da Novacap e do DER para explicar erros encontrados em auditoria

48

O Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Renato Rainha, promoveu um encontro com integrantes do Governo do DF responsáveis direta ou indiretamente pelo planejamento e execução da pavimentação asfáltica. O objetivo da reunião realizada nesta quarta-feira, dia 15 de abril de 2015, foi apontar os principais erros encontrados pela Auditoria Operacional de Obras Rodoviárias, realizada pelo corpo técnico do TCDF.

Entre as falhas relatadas estavam deficiências graves na elaboração de projetos técnicos; problemas no transporte de materiais e nos licenciamentos ambientais; medições inadequadas; e irregularidades no sistema de preços utilizado. O Tribunal apontou as causas e os efeitos desses erros e, também, as medidas que devem ser tomadas pelo GDF. “O nosso propósito é contribuir, cada vez mais, para que a população do Distrito Federal tenha obras de qualidade”, disse o presidente do TCDF.

Participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres; o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Maurício Canovas; o presidente da Novacap, Hermes de Paula; o diretor-geral do DER/DF, Henrique Luduvice; além de auditores do TCDF e técnicos do GDF. “Nós queremos elogiar essa relação positiva e essa possibilidade de diálogo com o TCDF. Queremos evitar erros para que o preço das obras rodoviárias seja o menor possível e a qualidade seja a esperada”, disse ao final do encontro o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle.


O auditor de Controle Externo Marcelo Bálbio explica os achados da fiscalização realizada pela Secretaria de Auditoria do TCDF