TCDF REDUZ ORÇAMENTO PARA 2008

40

O Pleno do Tribunal de Contas do Distrito Federal aprovou os valores do orçamento da Corte para 2008, com uma redução de 8,3% no valor global em relação ao orçamento anterior. A redução com a folha de pessoal foi de 12,3% e se considerado o crescimento vegetativo, (aumento de 5% que é conferido aos servidores de anuênio), o corte alcança a casa de 15%.
O Presidente do TCDF, Cons. Paulo César de Ávila e Silva, destacou que o corte no orçamento segue a diretriz da Corte de Contas de austeridade. “Nós gastamos pouco, é a cultura do Tribunal. Não há necessidade da redução do orçamento, mas o Tribunal busca a legalidade, legitimidade, efetividade, eficácia, eficiência e economicidade”.
“A redução vai evitar gorduras, é importante que a Câmara Legislativa aprove o orçamento da forma como está. O corte nada tem a ver com a Lei de Responsabilidade Fiscal que, diferente do que ainda é propagado, o TCDF cumpre, com folga, o que é permitido pela Lei. Os números estão na página do TCDF na internet, são públicos. O gasto com pessoal é da ordem de 1,4% “.