Próximos painéis sobre o tema serão no dia 20 de fevereiro
Nesta quinta-feira, dia 13 fevereiro, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) promoveram um evento digital sobre o papel dos Tribunais de Contas na indução de políticas ambientais de prevenção e combate às queimadas.
Com transmissão pelo YouTube e apoio da Escola de Contas Públicas do TCE-AM, a programação de hoje contou com painéis sobre crise climática; eventos extremos; desafios para prevenção e controle de políticas ambientais; e a atuação do controle externo nessa área.
Recentemente, o Tribunal de Contas do Distrito Federal promoveu uma análise do planejamento e da publicidade de medidas para combater incêndios florestais no Distrito Federal (DF) e determinou medidas para a Secretaria de Meio Ambiente (Sema/DF) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
No dia 20, das 10h às 12h, haverá nova programação sobre a indução de políticas ambientais promovida pelos TCs. Para participar basta acessar o canal da Escola de Contas Públicas do TCE/AM no endereço https://www.youtube.com/@EscoladeContasPublicasTCE-AM. No dia 27, será elaborada uma nota técnica pelos integrantes do grupo técnico da Atricon e do IRB.
Programação do dia 20/02
Apresentação da “Nota Técnica Conjunta 01/2024
Procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça (MPC-AM)
Critérios de prevenção às catástrofes e de manejo ambiental
Conselheira Estilac Xavier (TCE-RS)
Centro Brasil no Clima (CBC)
Vitor Anequini, representante CBC
Experiências de Tribunais de Contas no controle das políticas ambientais Auditores de Tribunais de Contas
Tecnologias para o monitoramento ambiental
Especialista Imazon
Programação do dia 27/02
Elaboração da Nota Técnica (reservado aos integrantes dos grupos de trabalho da Atricon e do IRB).
Crédito: Agência Brasília