Conheça alguns dos palestrantes da Maratona Temática sobre Primeira Infância do TCDF 

O Tribunal de Contas do DF vai reunir especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, tais como Psicologia, Pedagogia, Direito, Comunicação, Ciências Políticas e Serviço Social, para debater políticas públicas sobre primeira infância e ações de fiscalização na área. Os encontros começam amanhã, 9 de novembro, às 14h, no Plenário do Tribunal. Também haverá transmissão ao vivo no YouTube para os participantes inscritos.  

Entre os palestrantes está o coordenador técnico do Comitê da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB), Halim Girade. Girade é médico e mestre em Ciência Política. Foi secretário Nacional de Desenvolvimento Humano do Ministério de Desenvolvimento Social; coordenador do escritório do UNICEF para a Amazônia; e coordenador de Saúde e Desenvolvimento Infantil do UNICEF Brasil. 

O assessor da Rede Nacional da Primeira Infância Vital Didonet também compõe o time que irá debater o assunto no TCDF. Didonet é mestre em Educação, com especialização em Educação Infantil. Foi coordenador de Educação Pré-Escolar no Ministério da Educação e vice-presidente mundial da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar.  

O evento também vai contar com representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do DF (MPjTCDF), da Universidade de Brasília (UnB) e dos Tribunais de Contas dos Estados de Tocantins e de Pernambuco. 

Ainda é possível se inscrever para a Maratona Temática sobre Primeira Infância pelo portal da Escon: https://escon.tc.df.gov.br/cursos/.