ESCOLAS RECEBEM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E SALA DE LEITURA DO TCDF

85

Acompanhado do Secretário de Estado de Educação do Distrito Federal, José Luiz Valente, e do Chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, o Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Cons. Paulo César de Ávila e Silva, inaugurou, nesta segunda feira, 03/11, o laboratório de informática e a sala de leitura, doadas e instaladas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal no Centro de Ensino Médio 804 do Recanto das Emas.

O laboratório de Informática é composto de 16 micro computadores (CPU, monitor , teclado e mouse) em rede e duas impressoras que estão à disposição dos alunos. Na sala de leitura, além dos móveis, com mesa e nove locais de assento, quatro estantes, mesa para administração, o TCDF realizou a doação livros de literatura, dicionários e enciclopédias.
Durante a inauguração, o Secretário de Educação, José Luiz Valente, ressaltou que a ação do TCDF é fundamental para a melhoria da qualidade de aprendizado dos alunos. Segundo ele, ” o Tribunal, com as doações, vem realizando importante investimento na educação, tornando o processo menos difícil para os alunos”.
O Chefe da Casa Civil, Geraldo Maciel, que representou o Governador do DF durante a solenidade, agradeceu esse incentivo e ação do TCDF e destacou que “hoje o TCDF deixa de ser visto como um órgão fiscalizador e punidor para ser um parceiro na educação”.
O presidente do TCDF, Cons. Paulo César de Ávila e Silva, disse esperar que ter contribuído para o futuro do país e dos estudantes. Em seu discurso, uma cobrança “ficarei muito satisfeito se puder voltar ao Centro de Ensino, daqui a um ano e verificar a existência de vários técnicos em informática. Esse é um campo importante e com muitas oportunidades de trabalho espero que todos possam aproveitar”.
A inauguração marca a entrega, também, de um laboratório para o Centro Educacional Taquara de Planaltina e sala de leitura. Outras seis escolas, situadas em regiões carentes, também estão recebendo, do TCDF, salas de leitura, com o acervo literário, móveis e um computador e uma impressora.