Ibraop promove seleção de artigos para livro sobre Saneamento Básico

9

Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), promove seleção para a publicação de artigos no livro digital “Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico”, que será lançado em junho deste ano. Ao todo, 12 textos serão selecionados e o autor principal do artigo classificado em primeiro lugar ganhará um bônus de até R$ 4 mil, que deverá ser usado em evento na área de Saneamento Básico.

Os artigos devem ser inéditos e abordar as seguintes temáticas:  abastecimento de água potável e/ou esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas; licitações, concessões e privatizações. Os trabalhos poderão ser elaborados por até quatro autores, desde que pelo menos um deles seja servidor de órgãos de controle interno ou externo do Brasil ou de agências reguladoras.

Os trabalhos serão selecionados por meio da análise de pareceres técnicos, o que não permite a identificação dos autores, sob pena de desclassificação. Os interessados na submissão dos artigos têm até às 23h59 do dia 9 de fevereiro de 2024 para enviar os trabalhos. De acordo com a presidente do Ibraop, o objetivo é difundir conhecimento e suscitar reflexões sobre a atuação dos órgãos de controle e de regulação, bem como o trabalho desenvolvido por empresas e instituições públicas e privadas que atuam no setor. “A proposta é reunir pontos de vista distintos, dos entraves e das oportunidades inerentes ao setor”, explicou Adriana Cuoco Portugal.

Para mais detalhes sobre como participar, clique AQUI e veja o edital de seleção. Dúvidas e outras informações podem ser endereçadas para o e-mail artigos@ibraop.org.br, com o assunto “Consulta – Edital do livro digital Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico”.