Novo Manual de Auditoria do TCDF já está disponível

2799

A publicação que orienta o trabalho dos auditores do Tribunal de Contas do Distrito Federal foi atualizada: incorporou técnicas e conceitos mais modernos de fiscalização. A Resolução nº 340/2020, que institui o Manual de Auditoria do TCDF, foi publicada no Diário Oficial do DF dessa segunda-feira, dia 26 de outubro, e o documento foi disponibilizado nesta quinta-feira, dia 29 de outubro.

A nova versão também promoveu um alinhamento às normas nacionais e internacionais relacionadas ao Controle Externo. O TCDF revisou, ampliou e melhorou o manual que traz as metodologias aplicáveis não só às auditorias, mas aos demais tipos de fiscalização realizados pelo corpo técnico do Tribunal, como o monitoramento, a inspeção e o levantamento. Assim, é possível assegurar da qualidade de todo o processo de controle.

O referido manual também considerou como referências técnicas, além dos diplomas constitucionais, as publicações de outros Tribunais de Contas sobre o tema.

Para acessá-lo, clique aqui! O Manual de Auditoria do TCDF também está disponível na aba Consultas e Serviços do menu superior, na opção Manuais e Cartilhas.