TCDF promove roda de conversa com mulheres que fazem a diferença

0
44

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) vai promover um bate-papo com mulheres inspiradoras.  

A Roda de Conversa Mulheres em Movimento, organizada pela Escola de Contas do TCDF, vai reunir quatro convidadas de diferentes realidades, cujos trabalhos têm promovido mudanças significativas na promoção dos direitos das mulheres. 

O encontro será no dia 11 de março, às 15h, no plenário do TCDF. Para participar é preciso se inscrever até o dia 10/03, por meio do portal da Escola Escola de Contas do TCDF. 

Venha conhecer histórias reais de mulheres que, com coragem e dedicação, estão mudando a realidade à sua volta, enfrentando desafios e lutando por mais direitos e igualdade. Que tal se inspirar e ser parte da mudança? 

Conheça as participantes da Roda de Conversa Mulheres em Movimento: 

  • Cristina Fátima Guimarães (Frente das Mulheres Negras do DF)
    A Frente de Mulheres Negras do Distrito Federal é uma articulação política,
    criada em 2016, para o enfrentamento do racismo e do sexismo. 
  • Rosilene Silva da Costa, MAMA (Movimento Autônomo de Mães Ativistas) 

Movimento social que busca garantir o direito das mães e suas crianças. No DF, a principal causa, atualmente, é pela ampliação das vagas em creches e em escolas. 

  • Maria Magnólia Barros Lins, AMAS (Associação Mulheres das Águas de Sobradinho) 

Composta por donas de casa, professoras mestres e doutoras, comerciantes, jornalistas, artistas, ambientalistas, cineasta, funcionárias públicas, etc., a associação busca fomentar o engajamento das mulheres nas questões relacionadas a autossustentabilidade e ao cerrado.  

  • Polliana Machado (Rede Elas) 

Rede de acolhimento à mulher vítima de violência e espaço de enfrentamento, formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas.