Presidente do TCDF faz visita técnica ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia

10
O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro Márcio Michel, foi recebido, na tarde desta quinta-feira (29), pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto. A visita, com o objetivo de conhecer os sistemas de tecnologia da informação utilizados pelas Cortes de Contas, foi acompanhada pelo diretor do Núcleo de Informações Estratégicas do TCDF, André Fagundes Mendes.

Na ocasião, Márcio Michel conheceu o “Sistema de Inteligência de Dados” e o sistema de análise de dados “Ajunta”, que foi desenvolvido pela equipe técnica do Tribunal de Contas da Paraíba e que está sendo adaptado para ser aplicado na fiscalização a cargo da corte baiana.

Durante a visita-técnica, o presidente do TCDF ainda assistiu a uma demonstração de todas as demais ferramentas tecnológicas utilizadas pela Corte nas fiscalizações e auditorias sobre a aplicação de recursos públicos pelos municípios baianos e conheceu o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) utilizado pelo Tribunal.