Presidente do TCDF recebe Medalha da Ordem do Mérito do Judiciário do DF

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Márcio Michel, foi homenageado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios. Ele foi agraciado com a comenda Grão-Colar, o maior grau da honraria entregue pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A solenidade ocorreu nesta sexta-feira, dia 22 de março de 2024, na Sala de Sessões Plenárias do TJDFT.

A Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios é destinada a reconhecer personalidades, físicas ou jurídicas, pelos serviços prestados em prol da Justiça do DF e dos Territórios. “Agradeço ao TJDFT por tão nobre homenagem. Este reconhecimento representa não apenas uma honra pessoal, mas também o reconhecimento do trabalho árduo e dedicado por todos os integrantes do Tribunal de Contas do Distrito Federal”, agradeceu o Conselheiro Márcio Michel.

Sobre a comenda
As comendas do TJDFT representam Símbolos Honoríficos e são constituídas de medalhas do mérito Judiciário e insígnia.  Elas são constituídas por uma medalha com quatro imitações das colunas do Palácio da Alvorada em forma de cruz, nas cores branca e vermelha, tudo entre quatro balanças douradas e vazadas, circundadas por espadas de ouro. No centro da cruz, há a deusa Têmis, personificação da Justiça, segurando com a mão esquerda a balança, simbolizando a aplicação da Lei por meio do equilíbrio perfeito entre Direito e Dever. Há ainda dois círculos concêntricos, tendo no círculo menor a inscrição “Mérito Judiciário – TJDFT”.