Presidente do TCDF recebe medalha em comemoração à aliança Brasil-China 

108

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro Márcio Michel, recebeu na tarde desta quinta-feira, 26 de janeiro, a medalha de Cruz do Mérito da Fraterna Integração Brasil – China, que simboliza a amizade entre os dois países e faz parte das comemorações e festejos do Ano Novo Chinês 2023, o Ano do Coelho. 

A cerimônia solene do Mérito Sino-Brasileiro, realizada na Câmara dos Deputados, é resultado de esforços institucionais de grupos suprapartidários, Grupo Parlamentar Brasil – China do Senado Federal, Grupo Parlamentar Brasil – China da Câmara dos Deputados, Frentes Parlamentares, Grupos Parlamentares e Soberana Ordem da Fraterna Integração Brasil – China. 

A comenda simboliza a estreita parceria estratégica do Brasil com a China, principal parceira comercial do Brasil há 13 anos.  

Também participaram da solenidade deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal que fazem parte da Frente Parlamentar Brasil, Brasília, China e da Frente Parlamentar de Relações Internacionais, além de representantes de instituições e associações de aliança entre os países. Demais autoridades como parlamentares, senadores e ministros de estado também foram agraciados com a comenda. 

O Ano Novo Chinês é uma antiga tradição que representa a passagem do ano com base no calendário lunar, por esse motivo a celebração acontece em data diferente do ano novo celebrado no Brasil.