Relatório das Contas de 2010 já está no site do TCDF

O Relatório Analítico e o Parecer Prévio sobre as Contas do Governo do Distrito Federal, exercício 2010, já está disponível na intranet e na internet.

As avaliações foram feitas pela 5ª Inspetoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do DF, sob a orientação do relator das contas relativas àquele exercício, Conselheiro Renato Rainha. O material é baseado nas informações enviadas pelo Poder Executivo à Câmara Legislativa na prestação de contas anual e em documentos encaminhados pelas unidades que compõem o GDF. Essas informações são analisadas em conjunto com vários processos, procedimentos de fiscalização e auditoria realizados pelo TCDF. A equipe técnica ainda utiliza dados obtidos diretamente no Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO) e no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).

É possível acessar, entre outras coisas, a avaliação dos controles internos exercidos pela Administração Pública; o patrimônio do GDF; as demonstrações contábeis; as gestões fiscal, orçamentária e financeira; as receitas e despesas do governo local.

O relatório ainda apresenta detalhadamente as despesas com pessoal e com licitações, os gastos com publicidade e propaganda e os resultados por área de governo. Também é possível verificar o parecer prévio sobre as contas – incluindo aí ressalvas, determinações e recomendações –  além das manifestações dos ex-governadores. Em 2010, José Roberto Arruda, Paulo Octávio, Wilson Lima e Rogério Rosso passaram pelo cargo.

Para acessar o relatório na íntegra: