Seminário no TCDF dará início às atividades alusivas aos 30 anos da Atricon

72

A Atricon e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) irão promover, no dia 26 de agosto, o seminário “Fortalecimento das instituições por meio da ética, integridade e transparência“.  O evento, que ocorrerá no plenário do TCDF, a partir das 14h, faz parte da série de cinco encontros regionais alusivos aos 30 anos da entidade. Também haverá transmissão ao vivo no canal do Youtube do TCDF.

A programação prevê a participação do advogado, jurista e professor Fábio Medina Osório e da professora de filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil, Lúcia Helena Galvão, além do jornalista e advogado Marco Antonio Sabino.

As inscrições podem ser realizadas pelo sistema da Escola de Contas Públicas do Tribunal – SIGED pelo link: https://escon.tc.df.gov.br/cursos/novo/evento/visualizar/1211. Serão fornecidos certificados de participação para aqueles que estiverem inscritos.

Para comemorar as três décadas de atuação da Atricon, estão previstas, entre outras iniciativas, lançamentos de pesquisas, capacitações, seminários e projetos que serão desenvolvidos até 26 de agosto de 2023. O grupo responsável pela organização dos eventos é coordenado pelo conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), ex-presidente da entidade.

O presidente da Atricon, Cezar Miola, destaca que “o objetivo da iniciativa é estender as comemorações alusivas ao aniversário da entidade realizando um encontro em cada uma das regiões do país”. O evento da Região Centro-Oeste, realizado na sede do TCDF é o primeiro encontro da série.  Veja a seguir o calendário dos demais encontros:

1º/09 – Sudeste (São Paulo – TCE-SP).

09/09 – Nordeste (Maceió – TCE-AL).

14/09 – Norte (Manaus – TCE-AM).

06/10 – Sul (Curitiba – TCE-PR).

A Atricon foi criada no dia 26 de agosto de 1992 com o objetivo de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas e de seus Membros (ministros, conselheiros, ministros substitutos e conselheiros substitutos), visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil em benefício da sociedade. Sua atuação é desenvolvida em estreita parceria com outras entidades representativas dos Tribunais de Contas. Eleita a cada dois anos, a Direção da Atricon define, por meio de constante e democrático processo de diálogo com os associados, metas e ações estratégicas, firma parcerias com outras instituições e realiza debates e eventos nacionais. Saiba mais sobre a entidade em www.atricon.org.br.