TCDF abre inscrições para a maior atualização em Controle e Direito Público voltada a servidores do DF

512

Estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Seminário de Atualização de Normas e Procedimentos de Controle Externo (SEMAT), evento de capacitação promovido anualmente pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Voltado para os servidores do TCDF e dos órgãos e entidades do Distrito Federal sob sua jurisdição, o XXV SEMAT será nos dias 19 e 21 de agosto, no Auditório do Câmara Legislativa do DF. Neste ano, serão abertas 450 vagas.

As pré-inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Escola de Contas Públicas até o dia 12 de agosto de 2019. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e, caso todas as vagas sejam ocupadas, será aberta lista de espera para suprir eventuais desistências.

Com uma proposta multitemática, o XXV SEMAT apresentará os novos modelos para licitações públicas e inovações nas maneiras de o poder público contratar. O seminário também vai tratar do controle da legislação de pessoal no âmbito do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e debater as vantagens e desvantagens da migração de servidores para o novo Regime de Previdência Complementar. O evento ainda vai abordar o que é fato ou fake na visão que os gestores têm em relação ao Tribunal de Contas do DF.

A abertura será feita pela Presidente do TCDF, Conselheira Anilcéia Machado, no dia 19, às 14h. Entre os palestrantes, estão o Ministro-Substituto do Tribunal de Contas da União (TCU) André Luís de Carvalho; o Conselheiro do TCDF Inácio Magalhães Filho; o Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCDF,  Marcos Felipe Pinheiro Lima; a Diretora da Central de Compras do Ministério da Economia, Virgínia Bracarense Lopes;  o Procurador-Geral do INSS, Adler Anaximandro, e a Diretora-presidente da DF-PREVICOM, Regina Célia; além do Diretor da Divisão de Planejamento do TCDF, Luiz Genédio.