TCDF analisa pregões da Secretaria de Saúde para compra de materiais e macas

68

Com a maior celeridade possível, o Tribunal de Contas do Distrito Federal analisou e autorizou a continuidade do Pregão Eletrônico nº241/2014 da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal para aquisição de macas (Processo 19645/2014). A SES/DF pretende adquirir 2.500 macas. Os auditores do TCDF analisaram os valores de outros editais para verificar a regularidade do preço estimado na licitação.

O Tribunal também avaliou o Pregão Eletrônico nº 195/14-SES/DF, voltado para a compra de curativos para sistema de terapia a vácuo (esponja hidrófoba de poliuretano) e frasco reservatório em acrílico (Processo 13604/2014). Os sistemas serão destinados ao tratamento de pacientes com feridas crônicas, agudas, traumáticas, amputações, deiscências, queimaduras, úlceras diversas, enxertos e retalhos.

Nessa licitação, o Ministério Público de Contas aponta um suposto direcionamento da licitação, que excluiu os sistemas que utilizam gaze em vez de esponja. O MPC também assinalou possíveis sobrepreços de até 65,4% em alguns itens. O TCDF concedeu à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal um prazo de 10 dias para a apresentação de justificativas.