TCDF DETERMINA SUSPENSÃO CAUTELAR DE PREGÃO ELETRÔNICO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Cons. Paulo César de Ávila e Silva,ad referendum do Plenário,  determinou “a suspensão ad cautelam do procedimento licitatório deflagrado pelo Edital de Pregão Eletrônico nº 696/2007-Secretaria de Estado de Segurança Pública. O certame tem por objeto a aquisição de equipamentos para áudio, vídeo e foto (sistema de monitoramento por câmera), para atender a Secretaria de Segurança Pública com data prevista para abertura no dia 09/01/2008”.
A suspensão atende representação interposta pela Agencia de Tecnologia da Informação-AGEMTI, destacando, entre outros, que a “implementação de projetos diversos sem a observância de um fator chamado conectividade, trará fatalmente enormes prejuízos ao erário, pois alhures, não se comunicará de forma adequada e eficiente, e, alinhados à uma política integrada e otimizada, visando a utilização dos recursos de Tecnologia da Informação, como peça chave no processo de eficiência e qualidade, busca-se impactar positivamente na busca da excelência na prestação dos serviços à sociedade”.
Foi determinado à Secretaria de Estado de Segurança que encaminhe ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, esclarecimentos acerca do edital do Pregão Eletrônico nº 696/07. A licitação está suspensa até ulterior deliberação do TCDF