O Tribunal de Contas do Distrito Federal lançou nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, o edital de concurso público para o provimento de uma vaga e a formação de cadastro de reserva no cargo de Auditor (Conselheiro-Substituto) do TCDF.
Organizada pelo Cebraspe, a seleção compreenderá quatro fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
O período de inscrições inicia às 10h do dia 15 de janeiro e encerra às 18h do dia 3 de fevereiro de 2021. A aplicação da prova objetiva está prevista para 14 de março de 2021.
As atividades do cargo de Auditor do TCDF incluem substituir os Conselheiros do Tribunal em suas ausências ou impedimentos; presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles, além de atender a convocação da Presidência para completar o quórum das Sessões Plenárias.
Por sua natureza, o cargo exige que, além da aprovação em concurso, sejam cumpridos outros requisitos como, por exemplo: idade mínima de 35 anos completos e máxima de 65 anos incompletos na data da posse; possuir idoneidade moral e reputação ilibada; possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública; e comprovar o exercício por mais de 10 anos de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos nas áreas mencionadas.
Confira a íntegra do Edital nº 1 – TCDF – Auditor, publicado no Diário Oficial do DF.