TCDF oferece palestra sobre controle social no dia 25 de março

116

Estimular o controle social sobre os gastos públicos é uma das prioridades do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Mas, para que isso ocorra de forma efetiva, é necessário capacitar o cidadão sobre como acompanhar a aplicação dos recursos distritais.

É com esse objetivo que o Tribunal oferece, no dia 25 de março, a palestra “O papel dos controladores sociais na gestão dos recursos públicos”. O encontro, organizado pela Escola de Contas do TCDF, será das 14h às 15h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.

O Presidente do TCDF, Conselheiro Paulo Tadeu, fará a abertura do evento, às 14h. Em seguida, o Auditor de Controle Externo Romildo Araújo da Silva apresentará o painel sobre a competência dos órgãos de controle e fiscalização e os mecanismos de acompanhamento, avaliação e fiscalização de gastos públicos que podem ser utilizados pelo cidadão.

A palestra é voltada principalmente aos membros da comunidade que compõem conselhos de fiscalização e acompanhamento, mas a participação é aberta a qualquer pessoa que tenha interesse em aprender como atuar no controle social.

Ainda em 2021, o TCDF deverá oferecer uma capacitação mais detalhada sobre o tema.

Confira a programação abaixo: