TCDF promove encontro sobre os direitos das mulheres

28

A Escola de Contas Públicas do TCDF convida, servidoras, colaboradoras e demais mulheres do Distrito Federal e entorno para um encontro que vai debater temas relevantes sobre os direitos das mulheres.
O Diálogo sobre a Lei Maria da Penha será realizado no dia 12 de dezembro, no Auditório do TCDF.

Além da roda de conversa conduzida pela servidora e Auditora de Controle Externo do TCDF Tarsila Firmino Ely, haverá exibição do filme “As sufragistas”.

Para participar é necessário se inscrever até o dia 8 de dezembro por meio do link https://escon.tc.df.gov.br/cursos/novo/evento/previstos

Sinopse do filme
No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas sufragistas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

Serviço
Diálogo sobre a Lei Maria da Penha
Quando: 12 de dezembro, das 14h às 18h.
Onde: Auditório do Tribunal de Contas do Distrito Federal
Contato: saed.gab@tc.df.gov.br ou (61) 3314-2879.