Armazenagem, Distribuição e Dispensação de Medicamentos

299

AUDITORIA INTEGRADA

RESUMO

A presente auditoria tratou da Política de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde do DF, com foco nas etapas de Armazenagem, Distribuição e Dispensação de medicamentos. A fiscalização completou o exame dos procedimentos de gestão do Ciclo Farmacêutico, iniciado nos autos nº 5.504/11, que avaliou as etapas de Seleção, Programação e Aquisição.
Considerando a importância dos produtos da Assistência Farmacêutica, foram examinadas as atividades empreendidas na Diretoria de Assistência Farmacêutica, nas Coordenações-Gerais de Saúde e nos Hospitais de Referência, tendo como orientadores da pesquisa os seguintes eixos: infraestrutura (físico, pessoal, equipamentos, mobiliário, farmacovigilância), informação (sistema informatizado, monitoramento, avaliação, acompanhamento), educação (treinamento, capacitação) e cuidado (atenção farmacêutica).
Os recursos orçamentários voltados a medicamentos e materiais médico- hospitalares, em 2012 e 2013, representaram mais de 10% da despesa total autorizada para a Secretaria de Saúde, demonstrando-se, assim, a importância da análise das atividades de Armazenagem, Distribuição e Dispensação desses produtos.

  Clique aqui para acessar/baixar Armazenagem, Distribuição e Dispensação de Medicamentos

ArmazenagemDistribuicao