CULTURA COM MAIS ESPAÇO NO TCDF

47

O Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Cons. Paulo César de Ávila e Silva inaugura, na próxima segunda feira, dia 20, às 11 horas, o Conjunto Cultural do TCDF. Composto de uma área de convivência, auditório remodelado, área de café e conveniência e uma ampla Biblioteca com 700 m2, incluindo a área administrativa e o acervo, o novo espaço foi construído e concluído em 10 meses de obras.

O acervo da Biblioteca do Tribunal de Contas do Distrito Federal conta com 25 mil volumes, incluídos os periódicos. O espaço foi cuidadosamente projetado e construído com a disponibilização de sala multimídia, computadores e rede de wirelles para os que desejarem fazer uso do seu lap top.

Um grande diferencial da Biblioteca Cyro dos Anjos é que estará funcionando também aos finais de semana. Houve a preocupação em tornar o espaço o mais aconchegante possível, com pé-direito duplo, cores neutras e, no espaço de convivência, o forro “bandeirolas” especialmente desenhada por Athos Bulcão para a Rodoferroviária de Brasília.

Para o presidente do TCDF, Cons. Paulo César de Ávila e Silva, ” o cidadão começa a entender que informação é poder, e, nesse contexto cultural, o livro assume sua verdadeira função que é de informar e transformar as pessoas. O TCDF busca novos meios para que se possa tornar o simples ato de ler mais atrativo, com o oferecimento de instalações mais modernas e confortáveis, com a implementação de uma nova filosofia de trabalho, que tem como escopo o propósito de servir”.

Paulo César de Ávila e Silva ressaltou que o TCDF está “na vanguarda dos demais órgãos públicos desta Capital, disponibilizando o atendimento ao público aos sábados e domingos. Alardeamos, com muito orgulho e invulgar satisfação, o fato de sermos a primeira biblioteca de órgão público a disponibilizar seus serviços em tempo integral”.