CONJUNTO CULTURAL DO TCDF

64

O Conjunto Cultural do TCDF será inaugurado hoje, segunda feira, dia 20 de outubro às 11 horas O Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Cons. Paulo César de Ávila e Silva, Composto de uma área de convivência, auditório remodelado, área de café e conveniência e uma ampla Biblioteca com 700 m2, incluindo a área administrativa e o acervo, o novo espaço foi construído e concluído em 10 meses de obras.
O acervo da Biblioteca do Tribunal de Contas do Distrito Federal conta com 25 mil volumes, incluídos os periódicos. O espaço foi cuidadosamente projetado e construído com a disponibilização de sala multimídia, computadores e rede de wirelles para os que desejarem fazer uso do seu lap top.
O grande diferencial da Biblioteca Cyro dos Anjos é que estará funcionando também aos finais de semana, atendendo aos estudantes e concurseiros. Houve a preocupação em tornar o espaço o mais aconchegante possível, com pé-direito duplo, cores neutras e, no espaço de convivência, o forro “bandeirolas” especialmente desenhada por Athos Bulcão para a Rodoferroviária de Brasília.
Para o presidente do TCDF, Cons. Paulo César de Ávila e Silva, ” o cidadão começa a entender que informação é poder, e, nesse contexto cultural, o livro assume sua verdadeira função que é de informar e transformar as pessoas. O TCDF busca novos meios para que se possa tornar o simples ato de ler mais atrativo, com o oferecimento de instalações mais modernas e confortáveis, com a implementação de uma nova filosofia de trabalho, que tem como escopo o propósito de servir”.
Paulo César de Ávila e Silva ressaltou que o TCDF está “na vanguarda dos demais órgãos públicos desta Capital, disponibilizando o atendimento ao público aos sábados e domingos. Alardeamos, com muito orgulho e invulgar satisfação, o fato de sermos a primeira biblioteca de órgão público a disponibilizar seus serviços em tempo integral”.