Golaço do TCDF em transparência pública!

37

Portal eletrônico do Tribunal conquista Selo Ouro de Transparência 

Em tempo de Copa do Mundo, o jogador da Seleção Brasileira Richarlison fez bonito e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) também: gol de placa nos campos e no acesso à informação. O TCDF recebeu o Selo Ouro de Transparência do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A Corte alcançou um percentual de 92,68% dos critérios avaliados pelo índice de transparência.   

O PNTP é uma iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do BrasilAtricon e instituições parceiras, com objetivo de avaliar o nível de transparência ativa dos portais dos Poderes e órgãos fiscalizados pelos Tribunais de Contas, incluídos os sites mantidos pelas próprias instituições de controle externo. O levantamento, realizado no período de maio a novembro de 2022, alcançou cerca de 8.000 portais públicos. 

Os portais foram classificados, segundo diretrizes e critérios de transparência pública, nas categorias diamante, ouro, prata, intermediário, básico, inicial ou inexistente. Essa classificação foi estabelecida com o objetivo de fomentar a transparência e estimular o aprimoramento dos portais. 

Os resultados estão disponíveis no site Radar da Transparência Pública, que pode ser acessado pelo link: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/atricon2/panel.html .

Com informações da Atricon