INICIA NA SEGUNDA FEIRA, 25, A XIV SEMANA DE SAÚDE E A IV SEMANA DO SERVIDOR DO TCDF

52

“Estimular mudanças na cultura institucional, no sentido de incorporar critérios comprometidos com a responsabilidade socioambiental às atividades rotineiras da Corte de Contas”. Este é o principal objetivo da XIV Semana de Saúde e IV Semana do Servidor que estará acontecendo de 25 a 29 próximos, de 14h00 às 18h00, no Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Na abertura do evento, segunda feira – 25, às 16h, a Presidente do Tribunal de Contas, Conselheira Anilcéia Machado  fará o lançamento do Programa TCDF de Gestão Ambiental, que visa a participação dos servidores para melhor utilização dos recursos, proteção do meio ambiente e a coleta de lixo seletiva.

Será realizada, também,  a entrega da doação da campanha “Servidor Solidário”, desenvolvida no início deste mês e que vai beneficiar a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável COOPERFENIX. A campanha visava arrecadar recursos, junto aos servidores, para o conserto de um triciclo (utilizado na coleta de material),  e a doação de uma balança com capacidade para 500 quilos.

Com a mobilização de todos servidores da Corte, a arrecadação superou a quantia prevista para auxiliar a COOPERFENIX, com isso serão entregues também equipamentos de proteção individual – EPI (máscaras, botas, luvas, bags, etc.), além de inscrição em cursos de artesanato com materiais recicláveis, capacitando assim os cooperados para outras formas de geração de renda com o material coletado.

Para a Semana estão previstas oficina de ecobag, exibição de filmes, oficina de alongamento muscular, tribunal mirim e palestra “Desenvolvimento Sustentável e Proteção Ambiental” com Dr. Henrique Brandão Cavalcanti e “Estresse, Atividade Física e Alma” com Dr. Osmar de Oliveira.