Inscrições abertas para o curso Contraditório e Defesa no Processo de Controle Externo 

171

A Escola de Contas do TCDF está com inscrições abertas para o curso “Contraditório e Defesa no Processo de Controle Externo”, voltado aos agentes públicos do Distrito Federal, responsáveis e demais partes interessadas em processos de controle externo.

Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de outubro, diretamente pelo Sistema de Gestão Educacional (SIGED), em https://escon.tc.df.gov.br/cursos/novo/evento/previstos, justificando sua necessidade de participação na capacitação.

Com carga horária de 12h, a capacitação será realizada a distância, pela plataforma Microsoft Teams, nos dias 18, 20 e 22 de outubro, das 14h às 18h. O curso vai ensinar como as partes interessadas podem exercer os direitos ao contraditório e à ampla defesa perante o Tribunal de Contas do Distrito Federal, nos diferentes processos de controle externo.

A capacitação será ministrada pelos Auditores de Controle Externo do TCDF Gabriel Heller e Tarsila Firmino Ely Tramontin Batista.

O curso compõe o Programa de Capacitação para Jurisdicionados, Controladores Sociais e Cidadãos do Plano de Capacitação 2020/2021. O objetivo do programa é oferecer ações de aprendizagem a cidadãos e servidores jurisdicionados, para que obtenham conhecimento sobre a correta e eficiente aplicação dos recursos públicos.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail saed.gab@tc.df.gov.br ou pelos telefones (61) 3314-2983, 879 ou 113.