Presidente do TCDF recebe representantes dos Conselhos Regionais de Saúde do DF

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Renato Rainha, recebeu nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro de 2015, representantes dos Conselhos Regionais de Saúde do DF. Eles vieram ao Tribunal solicitar ajuda no aprimoramento da gestão e da fiscalização das políticas locais de saúde. O presidente do TCDF conheceu a realidade de trabalho dos conselheiros e as demandas apresentadas por eles, especialmente aquelas relacionadas à capacitação.

Durante o encontro, o Conselheiro Renato Rainha acenou com a possibilidade de elaborar cursos voltados para o controle das políticas públicas de saúde, por meio da Escola de Contas do TCDF. “Os conselheiros têm colaborado para melhoria constante do sistema de saúde do DF. Devem ter, portanto, uma estrutura adequada para trabalhar e passar por contínua formação”, afirmou o presidente.