Publicado o Edital de Concurso para o Tribunal de Contas do DF

80

O concurso público para o cargo de Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Distrito Federal está com inscrições abertas. As inscrições deverão ser realizadas  até às 23 horas e 59 minutos do dia 27 de janeiro de 2012. Ao todo, serão 29 vagas. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nas datas prováveis de 24 e 25 de março de 2012. A realização é do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – CESPE/UnB.

Nas provas, de caráter eliminatório e classificatório, serão avaliados conhecimentos nas áreas de língua portuguesa, controle da administração pública, direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal e raciocínio lógico. Além disso, haverá cobrança de conhecimentos específicos em: auditoria governamental, administração financeira e orçamentária, contabilidade governamental, administração pública, economia, fiscalização de obras e fiscalização de contratos de tecnologia da informação. É necessário que o candidato tenha diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Quem for nomeado irá executar atividades relacionadas com a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração Pública do Distrito Federal, bem como examinar a legalidade dos atos de admissão, aposentadoria, reforma e pensão. A remuneração é R$ 11.273,99 (onze mil duzentos e setenta e três reais e noventa e nove centavos), com jornada de 40 (quarenta) horas semanais.

Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/concursos/tcdf_2011Confira o edital completo e outras informações no site do TCDF: https://www2.tc.df.gov.br/web/site/concurso-auditor-de-controle-externo. Nele, você visualiza o Edital de Abertura (Edital nº 1 – TCDF, de 15 de dezembro de 2011), Manual de Redação (aprovado pela Decisão 48/2002), Manual de Auditoria – parte geral (aprovado pela Decisão 41/2011), Normas de Auditoria Governamental (adotadas pela Resolução 220/2011), entre outros links relacionados ao concurso.

 

 Leonardo Silva

Assessoria de Comunicação Institucional – Cominst

Tribunal de Contas do Distrito Federal – TCDF