Servidores do TCDF são reconhecidos pela atuação na Escola de Contas em 2023 

Na última segunda-feira, dia 11 de dezembro, auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do DF foram reconhecidos pela atuação como docentes em ações educacionais promovidas pela Escola de Contas (Escon), para servidores do GDF, do próprio Tribunal e de integrantes da sociedade.  

Na abertura da premiação, que ocorreu na sede da Escon, o presidente da Corte, Conselheiro Márcio Michel parabenizou a todos os servidores da Escola de Contas pela atuação e empenho durante o ano. O regente da Escon, Conselheiro Renato Rainha, lembrou que os treinamentos oferecidos para aqueles que são responsáveis pela gestão de recursos públicos podem antecipar soluções, bem como evitar erros e possíveis danos ao erário. O regente lembrou, ainda, da importância da qualificação dos cidadãos para o controle social, que é exercido pela própria sociedade sobre as ações governamentais.    

Confira os vencedores e categorias nas quais se destacaram: 

Josdeyvi Magalhães, lotado na Secretaria-Geral de Controle Externo – reconhecido pela Cooperação nas ações de mentoria promovidas pela Escon. Nas avaliações dos cursos que ministrou, Josdevyvi foi lembrado pela habilidade de simplificar o que parece difícil.  

Paola Karina, lotada na Secretaria de Assistência à Saúde Suplementarpremiada na categoria Dedicação, pelo empenho na participação nas ações promovidas no âmbito do Projeto Escola de Instrutores. 

Tarsila Ely, lotada no Gabinete do Conselheiro Renato Rainha – premiada na categoria Dimensão, que avaliou a quantidade de ações educacionais realizadas em 2023. Os alunos ressaltaram seu conhecimento, profissionalismo e didática em sala de aula. 

Rômulo Miranda, lotado na Assessoria de Planejamento Estratégico da Fiscalização – idealizador do Ciclo de Inovação TCDF, foi reconhecido na categoria Inovação, pelas novas formas de pensar soluções para os problemas atuais.   

Na categoria Inspiração, três servidores foram premiados:  

Gabriel Heller, lotado no Gabinete do Conselheiro Renato Rainha – reconhecido pelos Servidores do Tribunal. O instrutor foi lembrado pela ótima didática e pelos exemplos práticos utilizados para fixação dos conteúdos. 

Fernanda Viana, lotada no Serviço de Contabilidade – reconhecida por representantes da Sociedade. Fernanda também foi elogiada pela disposição para tirar dúvidas e pela facilidade para discursar para o público. 

Leonardo Neri, lotado na Secretaria de Licitação, Material e Patrimônio – reconhecido por representantes dos Jurisdicionados pela sua qualificação e disposição para esclarecer dúvidas.