TCDF aprova Política de Comunicação

165

A Política de Comunicação do Tribunal de Contas do Distrito Federal foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira, dia 07 de dezembro de 2020. Aprovada, por unanimidade, na sessão plenária administrativa realizada no dia 25 de novembro, a Resolução 342/2020 trata dos canais oficiais de comunicação do TCDF e traz os critérios para a divulgação de informações no âmbito da Corte. A norma ainda estabelece o fluxo de informações entre as unidades do Tribunal e a Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom), para que a divulgação de conteúdos institucionais seja feita de forma adequada e tempestiva.

Entre os objetivos dessa política está a implementação de ferramentas de comunicação que facilitem o acesso dos públicos externo e interno às ações institucionais do TCDF; o estímulo à cultura de comunicação dentro do Tribunal; a promoção de um bom relacionamento entre a Corte de Contas e os veículos e os profissionais de comunicação; a uniformização da linguagem institucional; a criação e a manutenção de fluxos de informação entre o TCDF e seus diversos públicos de interesse.

A Política de Comunicação do TCDF também busca ampliar o diálogo com os jurisdicionados, a fim de que a instituição seja percebida como parceira na gestão correta e eficaz dos recursos públicos, além de promover uma atuação tempestiva e proativa para antecipar possíveis demandas por informações ou solicitações da sociedade afetas às competências do TCDF.