TCDF celebra contrato com UnB para turma in company do Mestrado Profissional em Administração Pública 

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e a Universidade de Brasília (UnB) firmaram contrato, na tarde desta quarta-feira, 4 de outubro, para oferecer a primeira turma in company do Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA/UnB) do TCDF. A assinatura do contrato contou com a presença do Presidente do TCDF, Conselheiro Márcio Michel, do regente da Escola de Contas do TCDF, Conselheiro Renato Rainha, do Secretário-Geral de Administração da Corte, Paulo Cavalcanti, e da coordenadora adjunta do MPA, professora Marina Figueiredo Moreira.   

Durante a solenidade, o presidente da Corte de Contas destacou que o convênio com a UnB é importante para o aperfeiçoamento do trabalho realizado pelos servidores. “Estamos muito felizes em poder firmar essa parceria com a Universidade de Brasília que é conhecida por sua excelência. Poder oferecer aos nossos servidores o Mestrado Profissional em Administração Pública é um privilégio. Tenho certeza de que essa parceria vai contribuir para a melhoria da gestão governamental e, consequentemente, dos serviços prestados à população do Distrito Federal”.     

O regente da Escola de Contas, Conselheiro Renato Rainha, agradeceu o apoio do presidente da Corte de Contas para a realização do projeto “Em nome da Escola de Contas agradeço seu esforço e entusiasmo para a realização dessa parceria. Hoje estamos realizando um sonho, algo inédito. Esse mestrado vai beneficiar não só os servidores, mas o próprio TCDF, já que se trata de um mestrado profissional”. Renato Rainha agradeceu ainda o apoio da UnB e o empenho da Escola de Contas para oferecer a capacitação aos servidores.   

A coordenadora do MPA/UnB também elogiou a iniciativa “Estamos muito satisfeitos em firmar mais uma parceria com o TCDF. O que vemos é que há realmente uma cultura de capacitação aqui no Tribunal de Contas”. 

Ao todo serão oferecidas 28 vagas, das quais 25 serão destinadas a servidores do TCDF. As outras três vagas serão abertas pela UnB para o público em geral.    

O processo seletivo inclui comprovação de proficiência intermediária em língua inglesa; apresentação de pré-projeto de pesquisa; e participação em entrevista com professores da UnB.   

Sobre o curso O Mestrado tem duração prevista de quatro semestres, com aulas presenciais três vezes por semana, a partir de fevereiro de 2024, na Escola de Contas do TCDF. Nos três primeiros semestres, os alunos farão as disciplinas obrigatórias e optativas. Já o quarto semestre será dedicado à elaboração da dissertação.