TCDF e TCE-SP promovem intercâmbio de informações

2

Uma comitiva de servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) realizou, nessa quinta-feira (11/4), uma visita técnica ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para o aprimoramento das atividades de controle externo e gestão pública.

Com foco nas ações de modernização da atual gestão, o TCDF tem investido na troca de informações e boas práticas com outros Tribunais de Contas. Na visita ao TCE-SP, foram realizadas reuniões com representantes de diversas áreas sobre temas como tecnologia da informação; informações estratégicas; e protocolos de fiscalização.

Com a Diretoria de Coordenação Estratégica (DCE), o objetivo foi compartilhar melhores práticas na área de informações estratégicas para o desenvolvimento dos Tribunais. Na sequência, junto ao Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), foram expostas as oportunidades e desafios na área da Tecnologia da Informação, como o uso da Inteligência Artificial e a implementação das centrais de atendimento/desenvolvimento de sistemas.

No encontro com a área de Fiscalização, houve ênfase na apresentação das rotinas empreendidas na Diretoria de Contas do Governador (DCG), bem como na demonstração das ferramentas utilizadas pelo corpo técnico do TCE-SP.

Neste intercâmbio institucional, o TCDF foi representado pelo secretário-geral de Controle Externo, Marcelo Balbio; pelo secretário-geral de Administração, Paulo Cavalcanti; pelo secretário de Tecnologia da Informação, Fábio Pina; pelo diretor do Núcleo de Informações Estratégicas (NIE), André Fagundes Mendes; e pelos servidores do NIE Luís Gustavo de Aquino Carvalho e Mário Augusto de Oliveira Neto.